Da luta depende o futuro das nossas vidas

O que fica demonstrado por este Orçamento de Estado é que pode haver outro caminho no sentido de dar resposta aos problemas concretos e necessidades das pessoas.

Nenhuma das medidas favoráveis agora aprovadas foram uma dádiva, mas são sim o resultado da luta firme, convicta, determinada que o povo português e a juventude souberam travar durante anos. Cada uma dessas medidas confirma que vale a pena lutar, que há outro caminho, que é possível outra política, que não estamos condenados ao retrocesso e ao falso destino das inevitabilidades. As melhorias das nossas vidas e a ruptura com a política de direita irão tão longe quanto mais forem aqueles a lutar pelos seus direitos, pela Escola Pública, Gratuita e de Qualidade ou pelo Direito ao Trabalho e ao Trabalho com Direitos, sendo este um tempo de intensificação da acção e não de expectativas.