12º Congresso

Está convocado o 12° Congresso da JCP, que se realiza a 15 e 16 de Maio no Ateneu Artístico Vilafranquense, no concelho de Vila Franca de Xira. O Congresso é o órgão máximo da JCP e constitui, em todas as suas dimensões, o momento alto da vida da JCP e da juventude portuguesa.

A preparação e construção do 12° Congresso é parte integrante das mil lutas que temos pela frente e quem se junta é mais uma alavanca, é mais um ponto de apoio nas escolas, nas empresas ou no bairro. Organiza-te para transformar.

Participa na construção do Congresso, dá um contributo fundamental para o desenvolvimento da luta da juventude em torno dos seus problemas concretos, para a linha e orientação, para a acção dos jovens comunistas em Portugal.

Projecto de Resolução Política

O Projecto de Resolução Política, aprovado em Reunião da Direcção Nacional da JCP a 30 de Janeiro, inaugura uma nova fase na preparação do 12º Congresso da JCP.

Constituindo por si um valioso instrumento de análise sobre os problemas com que o país e a juventude estão confrontados e de reflexão sobre a intervenção da JCP nos últimos 4 anos, exige agora o contributo e empenho de todos os militantes. A partir da discussão em cada colectivo e organização, não dispensando a contribuição individual, as reflexões, opiniões e propostas dos camaradas são imprescindíveis para o enriquecimento do documento.

A discussão deste documento é a discussão dos problemas da juventude, da sua vida, dos seus anseios e preocupações, é a discussão sobre caminhos a trilhar para o reforço da JCP e da luta, pelo que se alarga o apelo ao envolvimento de outros jovens que, não sendo militantes da JCP, connosco lutam diariamente.

Com o empenho, a alegria e camaradagem de todos, construímos asmil lutas no caminho de Abril!