12º Congresso

Está convocado o 12° Congresso da JCP, que se realiza a 15 e 16 de Maio no Ateneu Artístico Vilafranquense, no concelho de Vila Franca de Xira. O Congresso é o órgão máximo da JCP e constitui, em todas as suas dimensões, o momento alto da vida da JCP e da juventude portuguesa.

A preparação e construção do 12° Congresso é parte integrante das mil lutas que temos pela frente e quem se junta é mais uma alavanca, é mais um ponto de apoio nas escolas, nas empresas ou no bairro. Organiza-te para transformar.

Participa na construção do Congresso, dá um contributo fundamental para o desenvolvimento da luta da juventude em torno dos seus problemas concretos, para a linha e orientação, para a acção dos jovens comunistas em Portugal.

Resolução Política

O 12º Congresso da JCP constituiu um grande êxito nas suas variadas dimensões. A alegria, combatividade e confiança dos jovens comunistas foi bem visível tanto ao longo dos dias 15 e 16 de Maio em Vila Franca de Xira, como nos meses de preparação que o antecederam, com centenas de reuniões e acções de luta e adesão de mais de 300 jovens à organização revolucionária da juventude portuguesa.
A Resolução Política aprovada no Congresso traduz o profundo debate e discussão ao longo de meses na organização que envolveu milhares de jovens por todo o país, denuncia os problemas e dificuldades que a juventude enfrenta no nosso país e projecta as mil lutas no caminho de Abril, com uma JCP mais forte e interventiva. Por isso, é um valioso instrumento para todos os militantes no trabalho de todos os dias, mas também para todos os jovens que hoje não desarmam nem deixam de lutas por uma vida melhor para todos e um futuro mais justo e solidário.