site_25

Viva o 25 de Abril!

Viva o 25 de Abril!

A Revolução de Abril libertou Portugal do fascismo, instaurou a democracia e a liberdade, realizou amplas transformações sociais, de que as nacionalizações e a reforma agrária foram exemplos maiores, assegurou o direito ao trabalho com direitos, à escola pública, à saúde, à habitação, à segurança social, consagrou os direitos da juventude, libertou o país do domínio dos monopólios, do imperialismo, contribuindo para o fim da guerra e do colonialismo, afirmando a soberania e independência nacional e uma política de Paz e cooperação.

Hoje, passados 43 anos, “de tudo o que Abril abriu ainda pouco se disse”. Abril continua vivo nos mais profundos sentimentos do povo e da juventude portuguesa.
Adriano Correia de Oliveira, um dos cantores de Abril, cujo 75º aniversário assinalamos este ano, cantou que “Ninguém pode vencer um povo que resiste!”. É com essa confiança que precisamos de continuar a afirmar Abril, defender os direitos conquistados, lutar por uma outra política, patriótica e de esquerda, vinculada aos valores de Abril, ao serviço dos trabalhadores, do povo, da juventude e do país.

“É pela luta que lá vamos!”
Abril de novo, com a força do povo!