Saudação à Luta Ens. Secundário Barreiro

A JCP saúda a luta dos Estudantes do Ensino Secundário do Barreiro

A JCP saúda a luta dos estudantes do Ensino Secundário do Barreiro, no dia 13 de Maio, por melhores condições nas suas escolas. A luta dos estudantes do Ensino Secundário, por obras nas escolas degradadas, a retirada de amianto dos edifícios escolares, a contratação de mais funcionários e professores, é exemplo da combatividade da juventude, que, num contexto particularmente difícil, resiste e luta por uma Escola Pública, Gratuita, Democrática e de Qualidade.

As reivindicações dos estudantes do Barreiro, da ES Casquilhos, ES Santo André, ES Augusto Cabrita, ES Alfredo da Silva, EB Quinta da Nova Telha, da ES Cacilhas-Tejo, em Almada, da ES D. João II, em Setúbal, da ES Manuel Cargaleiro, do Seixal e como dos estudantes de Lisboa que, no passado dia 29 de Abril, se fizeram ouvir em frente ao Ministério da Educação, são demonstrativas, dos muitos problemas que a JCP e o PCP têm vindo a denunciar e a propor soluções, rejeitadas sucessivamente por PS, PSD, CDS e os seus sucedâneos.

Mais do que nunca, é preciso que o Governo garanta o direito a uma Escola pública, gratuita e de qualidade e, no imediato, a concretização de todas as medidas sanitárias e de segurança, desde logo através do investimento das verbas e meios que, por força da acção do PCP, foram disponibilizados no OE de 2021. Reafirmando que os direitos não foram confinados com a epidemia, a Coordenadora Nacional do Ensino Secundário da JCP apela à intensificação da luta de todos os estudantes do Ensino Secundário, condição para assegurar mais condições nas suas escolas.

O Secretariado da CNES.