InternacionalAbril2020

Anti-imperialismo e solidariedade internacionalista

O chamado “Acordo do Século”- uma agressão ao povo Palestiniano

O chamado “Acordo do Século” apresentado pela administração norte-americana procura impor as suas inaceitáveis condições que afrontam abertamente os direitos nacionais do povo palestiniano, o direito internacional e o acervo de muitas décadas de Resoluções da Nações Unidas que os reconhecem e consagram.

Este plano é um gravíssimo abandono de qualquer perspectiva para uma solução justa, negociada e duradoura da questão palestiniana, que se insere na estratégia imperialista e sionista de desestabilização, provocação e domínio, e que poderá ter graves consequências para os povos do Médio Oriente e de todo o Mundo.

A JCP defende que se cumpra o direito internacional e os direitos do povo palestiniano, designadamente pelo reconhecimento do estado do Estado da Palestina, nas fronteiras de 1967 e com Jerusalém Leste como capital, o desmantelamento dos colonatos israelitas e o reconhecimento do direito dos refugiados palestinianos ao retorno nos termos da resolução no194 da Assembleia Geral da ONU.