.
Jovens Trabalhadores
Manifestação de dia 19 de Março da CGTP, “Dia de indignação e protesto”
21-Mar-2011
A JCP saúda os milhares de manifestantes que no passado Sábado, 19 de Março, encheram por completo a Avenida da Liberdade em Lisboa, num claro protesto contra as políticas levadas por este Governo PS.

Saúdamos, em particular, os milhares de jovens que acorreram à convocatória da CGTP-IN e que fizeram deste dia mais um dia de luta contra a precariedade laboral, os baixos salários e o desemprego, por um outro rumo para o país por uma vida melhor para a juventude.

A precariedade laboral é hoje um flagelo social que atinge mais de um milhão de jovens trabalhadores, que condiciona o seu presente e o seu futuro, pondo em causa a sua emancipação e o seu direito ao trabalho com direitos, consagrado na Constituição da Republica Portuguesa.

A juventude continuará a lutar pelos seus direitos, em cada empresa e local de trabalho, mas também a dar expressão de massas nas ruas ao seu descontentamento. 

A JCP reafirma o seu compromisso na defesa dos direitos dos jovens trabalhadores, apelando à continuação da luta. O Dia Nacional da Juventude – 28 de Março – será comemorado nas ruas e em luta, tendo na manifestação da juventude trabalhadora, dia 1 de Abril em Lisboa, convocada pela INTERJOVEM, mais um momento alto da luta. 

Só a continuação da luta organizada, trará a derrota destas políticas e a construção de uma sociedade mais justa e uma vida mais digna.

versão para impressão
 
Assembleia da República
Contra a precariedade e os falsos recibos verdes
04-Mar-2011

 

O PCP apresenta hoje, na Assembleia da República, projecto de lei contra a precariedade e falsos recibos verdes.

Intervenção de Rita Rato

Senhor Presidente.
Senhores Deputados,

O PCP traz mais uma vez ao Parlamento medidas de combate à precariedade laboral, com um projecto inovador que efectivamente podem ajudar a resolver a vida de milhares de pessoas, sobretudo jovens.
Trazemos mais uma vez porque a Precariedade é uma praga social que atinge hoje milhares de trabalhadores, sobretudo jovens e mulheres: atirando-os para a intermitência dos estágios não remunerados, dos estágios profissionais, do emprego sem direitos e do desemprego, sem saber quando e se terão direito ao domingo na folga semanal, sem saber quanto e se vão receber sempre a dia certo; sem saber se terão perspectiva de valorização do seu trabalho e progressão na carreira.
Mais de 1 milhão e 200 mil de trabalhadores em Portugal têm um vínculo precário.

versão para impressão
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 24 de 56
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg