ODIGITIS 2004 Festival do povo grego
09-Nov-2004
Realizou-se entre os dias 16 e 19 de Setembro o 30º Festival da Juventude Comunista Grega - KNE. Os camaradas gregos realizam cerca de 270 festivais em todo o país, reflexo da sua organização e capacidade de intervenção. Odigitis é o nome do Jornal da KNE, o festival realiza-se em Atenas, nos campos universitários. O Festival contou com a presença de cerca de 20 organizações de juventude de todo o mundo, tendo uma componente política e cultural bastante grande. Os camaradas da KNE e do KKE (Partido Comunista Grego) conhecem bem o nosso partido, denotam um grande respeito pela nossa história e pelo papel do PCP e da JCP no mundo de hoje. O Festival é garantido pela KNE, e é visitado por centenas de milhares de pessoas. Nas ruas de Atenas é visível a capacidade de intervenção da KNE e do KKE, os camaradas têm um jornal diário, uma rádio, uma televisão e uma presença impressionante nas ruas, através de cartazes, faixas… Festival Odigitis é sem dúvida um reflexo de uma organização ligada aos anseios do povo, próxima das massas; uma força comunista.