Todos ao 1º de Maio!

Comemoram-se este ano os 127 anos dos acontecimentos de Chicago que iriam dar origem ao Dia Internacional do Trabalhador. Anos de intensas e heróicas lutas dos trabalhadores de todo o mundo, muitas vezes sob as mais duras condições impostas pelo grande capital, contra a exploração, por mais direitos, pela emancipação do povo trabalhador, por uma sociedade em que o trabalho constitua a realização plena das capacidades criadoras do ser humano.

Na actual fase da vida política nacional, com a acção reivindicativa nas empresas e nas ruas, e com o contributo da JCP e do PCP, tem sido possível recuperar e conquistar direitos, ainda que de forma limitada. O desenvolvimento e intensificação da luta é o factor determinante para que se dêem passos mais significativos na resposta aos problemas e anseios que a juventude trabalhadora enfrenta, como os baixos salários e a precariedade, os horários desregulados, o bloqueio da contratação colectiva, entre outros.

A JCP apela à mobilização e participação de todos nas comemorações do 1º de Maio promovidas pela CGTP-IN e afirma que é pela luta que lá vamos!