Jovens trabalhadores em luta contra a precariedade!

A Juventude Comunista Portuguesa saúda todos os jovens trabalhadores que saíram à rua no dia 31 de Março na manifestação convocada pela CGTP-IN/Interjovem, bem como todos aqueles que não podendo participar (muitos fruto do seu próprio vínculo de trabalho precário) estão solidários com esta que também é a sua luta. Sob o mote «Basta! Não a um futuro de precariedade! Exigimos estabilidade!», a juventude comemorou em luta o seu dia, o dia Nacional da Juventude.

Nos últimos anos, em especial nos últimos quatro anos, os jovens viram os seus direitos serem atacados de forma acentuada com graves consequências nas suas condições de vida, ao mesmo tempo que os lucros dos grandes grupos económicos aumentaram exponencialmente. Demonstrando assim que o grande capital lucra sempre com a exploração de quem trabalha.

A juventude viu e vê-se confrontada com o flagelo do desemprego e da precariedade, com os baixos salários e com os horários desregulados, com o ataque à contratação colectiva e a outros direitos conquistados. Neste processo, a juventude não desarma e tem lutado com determinação e confiança nos locais de trabalho e na rua em defesa do trabalho com direitos, pelo direito a ser feliz a trabalhar em Portugal.

A JCP reafirma que não é tempo de ficar na expectativa. É tempo de luta, porque um outro rumo é possível. É com a intensificação da luta e que os jovens trabalhadores verão os seus problemas resolvidos nos seus locais de trabalho. Cada luta e cada vitória dos trabalhadores contribuirá para um sério combate à precariedade, para o aumento dos salários e para a defesa e conquista de novos direitos.

A JCP apela ainda a todos os jovens trabalhadores que participem nas comemorações populares do 25 de Abril e em todas as acções de luta do 1º de Maio, momentos fundamentais de luta pela mudança de política que a juventude, os trabalhadores o povo e o país precisam.