Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores

O CONCURSO DE BANDAS COM MAIOR EXPRESSÃO NACIONAL​

O Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante!, ao longo dos seus 22 anos de existência, tem-se afirmado como o concurso de maior expressão nacional, com a participação de largas dezenas de bandas todos os anos. Centenas de músicos e milhares de jovens participam nas eliminatórias do Concurso que decorrem por todo o país. Organizado pela Juventude Comunista Portuguesa, representa uma forma de luta pelo acesso universal à cultura. Constitui uma forma de denúncia à política que tem vedado o acesso à fruição musical, traduzida nos preços excessivos dos instrumentos, aulas, salas de ensaio e estúdios.

45 ANOS DO 25 DE ABRIL

No ano em que se comemoram os 45 anos do 25 de Abril, a luta pelo direito à cultura, consagrado na Constituição da República Portuguesa no seu artigo 78º, está presente e assume destaque também no Concurso de Bandas. Mostrando que vale a pena lutar, em 2018 foi conquistada a redução do IVA sobre os instrumentos musicais para 13%, medida proposta pelo PCP e que tornará a criação cultural mais acessível, um passo para a redução para a taxa mínima, 6%. Esta reivindicação tem tido expressão nas eliminatórias do Concurso de Bandas, bem como a campanha “1% para a cultura” lançada no ano passado a partir de um fotoprotesto.

INSCREVE JÁ A TUA BANDA!

Podes encontrar toda informação que precisas no Regulamento e na Ficha de Inscrição

PARTICIPA NAS ELIMINATÓRIA

Mais informações brevemente...

FESTA DO AVANTE! 2019

MARCA JÁ NA TUA AGENDA! 6,7 E 8 DE SETEMBRO - ATALAIA, AMORA, SEIXAL

Uma festa única, com música, em mais de dez palcos: teatro, cinema, dança, artes plásticas, desporto para todos, cultura de todo o país e de todo o mundo, um ambiente único de amizade, fraternidade e solidariedade, na Festa que a juventude tornou sua; uma Festa que é também de luta pelos valores de Abril.

Mensagem à Juventude, JCP e a Festa do Avante

Sam The Kid, Ana Bacalhau, Vado Más Ki ÀS, Tim ( Xutos e Pontapés), Sharrie Wiliams, Boss AC, Sérgio Godinho, Bizarra Locomotiva e 47 Soul