Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores

O CONCURSO DE BANDAS COM MAIOR EXPRESSÃO NACIONAL​

O Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante!, o concurso de maior expressão nacional, junta centenas de jovens músicos por todo o país, cuja participação constitui um marco na luta pelo acesso universal à cultura e à criação musical.

Ao longo dos seus 23 anos de existência, o Concurso de Bandas organizado pela Juventude Comunista Portuguesa vê todos os anos a passar pelas eliminatórias que se realizam de Norte a Sul do País centenas de bandas, em momentos de reivindicação de preços dos instrumentos e estúdios para ensaio justos, por uma melhor oferta formativa, e por uma política que valorize a música e a cultura como importantes e essenciais formas de progresso social.

A luta pelo direito universal à cultura passa pelo cumprimento do artigo 78º da Constituição, que descreve a fruição e produção cultural como um direito universal,  e responsabiliza o Estado com a garantia desse direito.  A acção do PCP inscreve-se na concretização de medidas que garantam o financiamento a todas as entidades de produção cultural na realização da sua actividade.

Uma política que rompa com a dependência à lógica de mercado e do lucro privado. Nesta luta, destaca-se também o Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores, como momento mobilizador dos jovens músicos portugueses para a reivindicação dos seus direitos.

INSCREVE JÁ A TUA BANDA!

Podes encontrar toda informação que precisas no Regulamento e na Ficha de Inscrição

PARTICIPA NAS ELIMINATÓRIA

Mais informações brevemente...

FESTA DO AVANTE! 2020

MARCA JÁ NA TUA AGENDA! 4,5 E 6 DE SETEMBRO - ATALAIA, AMORA, SEIXAL

Uma festa única, com música em mais de dez palcos: teatro, cinema, dança, artes plásticas, desporto para todos, cultura de todo o país e de todo o mundo, um ambiente único de amizade, fraternidade e solidariedade, na Festa que a juventude tornou sua; uma Festa que é também de luta pelos valores de Abril.

Mensagem à Juventude, JCP e a Festa do Avante

Sam The Kid, Ana Bacalhau, Vado Más Ki ÀS, Tim ( Xutos e Pontapés), Sharrie Wiliams, Boss AC, Sérgio Godinho, Bizarra Locomotiva e 47 Soul