“Transformar é possível, com a luta da juventude!”
10° Encontro Regional do Porto
01-Mar-2010
erporto1.jpgNo âmbito da preparação do IXº Congresso da JCP, realizou-se no passado dia 27 de Fevereiro o Xº Encontro da Organização Regional do Porto da JCP, na Fundação para o desenvolvimento da zona histórica do Porto, com o lema “Transformar é possível, com a luta da juventude!”. Este Encontro, precedido de uma ampla discussão da Proposta de Resolução Política, foi o culminar de semanas de trabalho de propaganda, consciencialização e mobilização.

No Encontro, estiveram presentes mais de cinquenta camaradas, que apresentaram propostas, fizeram intervenções sobre os vários colectivos e planos de intervenção. Foram  aprovadas duas moções: uma primeira de apelo à  luta dos jovens trabalhadores, a 26 de Março, e uma segunda contra a NATO, as suas ofensivas e pela Paz, ambas por unanimidade. Foi ainda aprovada a Resolução Política e eleita uma nova Comissão Regional, que reflectindo o que é hoje a organização, coordenará o trabalho a nível regional, fazendo ligação aos diferentes concelhos e organizações.

É de salientar o facto de, no Encontro, se terem recrutado 3 novos militantes e de muitos outros amigos terem participado na sua preparação!  No final, realizou-se um convívio com jantar, música e muita animação!

erporto2.jpgerporto6.jpg erporto3.jpgerporto7.jpg