Superior
nota de imprensa
Por um Ensino Superior democrático, ao serviço dos estudantes e do país, rua com estas políticas!
21-Jul-2014

Tomada de posição acerca das Linhas de Orientação Estratégica para o Ensino Superior e medidas recentemente anunciadas para o Ensino Superior

O Governo apresentou as “Linhas de Orientação Estratégica para o Ensino Superior”, este documento vem aprofundar as metas estabelecidas pela União Europeia (Estratégia da Europa 2020). São apenas linhas abstractas da verdadeira orientação estratégica do Governo, que é aprofundar a destruição do Ensino Superior Público.

Usando o argumento da crise económica nacional e internacional, o que está na realidade em causa com os objectivos fixados por este documento é perverter o Ensino Superior Público e o seu papel fundamental no desenvolvimento individual e colectivo aliado ao progresso do país.

Ler mais...
 
nota de imprensa
Estudantes do Ensino Superior manifestaram-se nas ruas de Lisboa pela defesa do Ensino Publico!
03-Abr-2014
superior2abril.jpgRealizou-se ontem em Lisboa uma importante manifestação dos estudantes do Ensino Superior (ES) , que vem demonstrar mais uma vez não só o descontentamento com a actual situação, política e Governo, como é uma afirmação inegável da vontade e empenho de muitos jovens em exigir e construir um caminho diferente para a Educação e para o País. Esta manifestação agregou um conjunto de 15 Associações de Estudantes, tendo por isso apoio e expressão de vários pontos do País. O Apelo foi já lançado no âmbito do Dia 24 de Março, tendo partido já de uma intenção de dinamização de várias acções de protesto pelas Faculdades, Universidades e Institutos Politécnicos. Apesar da chuva e do período já de avaliações na generalidade das escolas, a combatividade da manifestação, a participação nas acções do dia do Estudante e o grande impacto que o apelo teve junto dos estudantes, são sinais significativos de que os estudantes querem o cumprimentos dos seus direitos, do direito a estudar em condições dignas, que só é possível com investimento na Acção Social Escolar e com mais financiamento para o ES, assim como o direito a terem um futuro no seu país, caminho só possível com o cumprimento da Constituição da República portuguesa.


Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg