Saudação à Juventude Comunista da Venezuela
09-Dez-2005
Vem por este meio, a Juventude Comunista Portuguesa, enviar as mais calorosas saudações à Juventude Comunista da Venezuela, pelos resultados eleitorais alcançados pelo Partido Comunista da Venezuela - nas eleições legislativas no passado dia 4 - no quadro de uma grande ofensiva interna do imperialismo.

A JCP saúda também a juventude venezuelana, que mostra o seu combativo e insubstituível papel no avanço do processo Bolivariano, como foi cabalmente afirmado durante a realização do XVII Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes.

A JCP está atenta em relação às permanentes ameaças e provocações por parte do imperialismo, que continuadamente procuram desestabilizar e desmobilizar o povo e a juventude, bem como, em relação às dificuldades que se continuarão a sentir.

A JCP reafirma a sua solidariedade e confiança no papel que os comunistas, militantes do PCV e da JCV, como força indispensável para garantir as características revolucionárias e populares na evolução da situação política na Venezuela.

O Secretariado da Direcção Nacional da Juventude Comunista Portuguesa