20 de Fevereiro de 2010
Encontro Nacional de Jovens Trabalhadores da JCP
16-Nov-2009
Num quadro de preparação do 9º Congresso da JCP, importante momento de discussão e reforço da JCP, e numa altura de grande exigência do reforço da intervenção da JCP nas empresas e locais de trabalho, a JCP marcou para dia 20 de Fevereiro de 2010 o Encontro Nacional de Jovens Trabalhadores da JCP.

Profundamente ligado à luta, será feito o balanço da actividade e intervenção da JCP junto a juventude trabalhadora desde o 8º Congresso da JCP, serão traçadas linhas de orientação para a acção e intervenção junto da juventude trabalhadora e para o desenvolvimento de iniciativas de luta pelo direito ao trabalho com direitos, sem precariedade, contra o desemprego e pelo aumento real dos salários

A preparação do Encontro Nacional de Jovens trabalhadores da JCP já se iniciou com a discussão nos colectivos de empresa, sector e região de metas de participação, pintura de murais e boletins de empresa e sector com o objectivo de reforçar a organização e intervenção dos jovens comunistas nos locais de trabalho reforçando também o movimento sindical de classe, condição indispensável para a luta contra a exploração.

A partir de Janeiro irá arrancar uma campanha nacional da JCP com um documento e um cartaz de afirmação do encontro.