Solidariedade com a Palestina e Líbano
04-Ago-2006
No seguimento do apelo da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD) para a realização de iniciativas de denúncia e luta contra a injusta e inaceitável agressão promovida pelo estado terrorista de Israel contra os povos da Palestina e do Líbano, a Juventude Comunista Portuguesa (JCP) realizou, hoje, dia 27 de Julho, uma iniciativa de solidariedade com os povos palestiniano e libanês, exigindo o cessar-fogo imediato, acompanhado da retirada imediata de todas as tropas israelitas de território Palestiniano e Libanês.

Foram algumas dezenas de jovens, comunistas e não só, que marcaram presença frente à embaixada de Israel em Lisboa para entregar a declaração da FMJD, exprimindo assim o seu total repúdio pela manobra militar promovida por este país que, com o apoio dos Estados Unidos da América, tira centenas de vidas e destrói os mais básicos recursos do Líbano e Palestina.

Esta onda de destruição e morte vem sendo justificada com a guerra ao terrorismo, mas o que se verifica é uma guerra à soberania de libaneses e palestinianos e ao seu direito a uma vida digna e pacífica.

Nesta concentração esteve ainda presente um camarada da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP que estará nas próximas duas semanas na Palestina, exprimindo activamente a solidariedade da nossa organização.

“Quem faz a guerra não quer a paz! Cessar-fogo imediato!” lia-se numa faixa empunhada pelos militantes da JCP, que duma forma tão simples conseguiam resumir a mais profunda solidariedade com os povos do Líbano e da Palestina.

A luta continua!

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg