Deputada Rita Rato presente numa acção de contacto à porta do Call-Center da Teleperfomance
27-Mar-2012
teleperfomancerita.jpgA Deputada do PCP, Rita Rato, esteve hoje numa acção de contacto à porta do Call-Center da Teleperformance, numa iniciativa da JCP que teve como objetivo esclarecer os trabalhadores sobre as medidas que o Governo quer impor aos trabalhadores. Estes serão muito afectados com as medidas contidas no Pacto de Agressão, como a redução do pagamento, em 50%, das horas extraordinárias e o trabalho ao fim de semana.

Os trabalhadores dos call-center´s, na sua maioria, têm contratos de trabalho muito precários, chegando alguns a ser semanais e o Governo ainda quer aumentar ainda mais precariedade.

Neste sector o aumento do salário é uma das maiores reivindicações dos trabalhadores, pois muitas vezes o salário base nem chega ao salário mínimo, fazendo com que os trabalhadores tenham de cumprir objectivos muitas vezes irrealistas para poder ter ao fim do mês um salário que os permita viver.

Ficou ainda o apelo a que todos os jovens trabalhadores daquela empresa, participem na manifestação de dia 31 de Março, convocada pela Interjovem/CGTP-in com o lema "Queremos trabalho! Exigimos Direitos! Este país também é para jovens!".