Nota de Imprensa
Estudantes do Ensino Básico e Secundário continuam em luta pela Escola Pública
21-Mar-2014
A Juventude Comunista Portuguesa saúda todos os estudantes do Ensino Básico e Secundário que nas ultimas semanas saíram à rua, em particular, no passado dia 20 de Março no distrito Porto, mostrando o seu descontentamento, reivindicando mais financiamento para a educação, e exigindo mais uma vez a demissão deste Governo!
 
Foram centenas de estudantes, por vários pontos do distrito, que denunciaram a falta de investimento e as suas repercussões visíveis na qualidade do ensino.
 A falta de funcionários e professores, as turmas com mais de 30 alunos, a degradação material, a falta de condições, colocando em causa a saúde dos estudantes, o investimento no ensino privado e uma completa desresponsabilização para com a escola pública, foram alguns dos problemas que os estudantes levantaram. 
 
Uma grande resposta dos estudantes aos ataques feitos ao seu direito a estudar. 
 
Valorizamos as cerca de 40 Associações de Estudantes da região que subscreveram o apelo a todos os estudantes, para que nas suas escolas e nas ruas combatessem os ataques feitos à sua educação. Depois desta grande jornada de luta os estudantes afirmam que vão continuar a luta nas escolas, já nos próximos dias. 
 
A defesa da escola pública, gratuita e de qualidade vai continuar!

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg