nota de imprensa
Estudantes do Ensino Superior em luta contra este Orçamento de Estado, o governo e esta política
20-Nov-2013

luta_superior19nov13.jpgA Juventude Comunista Portuguesa saúda a manifestação de estudantes do Ensino Superior do dia 19 de Novembro em Lisboa, sendo uma importante tomada de posição contra o Orçamento de Estado, o Governo e esta política, afirmando a necessidade de defender o direito a estudar e o Ensino superior público e democrático para todos. Foram claras as exigências do estudantes, exigindo o chumbo deste Orçamento, o pior da nossa vida democrática e que não vai de encontro ao interesses dos estudantes, assim como a necessidade de demissão do Governo.

Esta acção de luta carrega em si uma grande importância política no momento actual, pois os estudantes confrontam-se com graves dificuldades para poder estudar e vários obstáculos à participação na defesa dos seus direitos. Saúda-se ainda a grande combatividade da manifestação, dando expressão ao imenso descontentamento dos estudantes e às várias expressões de luta que têm tido força nas escolas desde o ínicio do ano lectivo. Esta manifestação demonstra também a forma como o caudal da luta se alarga, contra as troikas e o Pacto de Agressão, sendo um importante sinal de que a juventude portuguesa não está de acordo com o rumo do país.

Apelamos ao reforço da luta dos estudantes e à sua intensificação, para que se abra caminho a uma política alternativa para o Ensino Superior e para o País, que respeite os jovens e lhes ofereça um futuro melhor. Apelamos que esta luta continue todos os dias nas instituições de Ensino Superior e reiteramos que estaremos sempre com os estudantes na luta pelo direito à educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg