.
Jovens Trabalhadores
Entrevista com jovens desempregadas
Marcha Contra o Desemprego
12-Out-2012
marcha_dia3_40_1.jpgA CGTP-IN tem vindo a realizar uma Marcha Contra o Desemprego, que partiu simultaneamente de Braga e Faro, no passado dia 5 de Outubro, e que terminará com uma grande manifestação de encerramento em Lisboa, este sábado, dia 13 de Outubro.
 
Esta Marcha tem envolvido largos milhares de trabalhadores e de desempregados, muitos deles jovens, que nas empresas e nas ruas lutam pelo direito ao trabalho com direitos, contra o desemprego, e que exigem uma mudança de política, uma verdadeira alternativa patriótica e de esquerda que ponha fim ao desastre que os sucessivos governos PS/PSD/CDS têm condenado o país.
 
A JCP quis saber mais sobre a Marcha, e perguntou a duas jovens desempregadas, Inês Laranjeira e Deolinda Zacarias, que têm percorrido, a norte e a sul, a Marcha desde o seu início, a opinião delas sobre esta iniciativa da CGTP-IN.

versão para impressão
Ler mais...
 
nota de imprensa
Sobre os novos dados do desemprego
20-Jul-2012
autocolante_desemprego.pngRevelados novos dados do IEFP sobre o desemprego em Portugal, confirma-se claramente desastre das políticas deste Governo PSD\CDS-PP, que diariamente destroem o futuro da juventude em Portugal.

O desemprego aumentou 24,5% em relação ao mesmo mês do ano de 2011, e em relação ao mês de Maio deste ano 0,7%

Os jovens até aos 25 anos são, segundo estes dados, os que apresentam o maior agravamento anual do desemprego (+37,1%), sendo também os mais afectados pelo aumento generalizado da precariedade, com 85% dos novos contratos efectuados com recurso a vínculos precários.
versão para impressão
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 7 - 12 de 56
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg