As politicas das troikas são maquinas que destruição da vida dos jovens
Queremos trabalho exigimos direitos!
15-Fev-2013
Segundo os novos dados divulgados pelo INE referentes ao emprego do 4º trimestre de 2012, são claros e reveladores: a destruição de postos de trabalho e consequente aumento do desemprego é brutal.
Nos últimos anos em especial após a assinatura do Pacto de Agressão, mais concretamente nos últimos 18 meses, foram destruídos 361 200 postos de trabalho, 248 200 trabalhadores foram para o desemprego e a taxa de desemprego passou de 12.1% para 16.9% (ou seja 923 200 trabalhadores desempregados).
Outros dados revelam que o aumento do desemprego jovem já atingiu os 40%, com mais de 148 600 desempregados licenciados ou seja mais 37.6% do que no 4º trimestre de 2011.
Estes dados são reveladores que este governo e esta política de direita são uma máquina de destruição de emprego e de postos de trabalho, hipotecando o futuro da juventude e empurrando-a para a precariedade, desemprego e para a emigração.

A Juventude Comunista Portuguesa apela ao povo e em especial à juventude que não se resigne, e que torne a sua revolta em luta organizada e que se junte aos milhares de trabalhadores e jovens que no dia 16 de Fevereiro irão participar nas manifestações e nas diversas acções de luta para o mês de Março, já convocadas pela CGTP-IN . Às Troikas portuguesa e estrangeira dizemos que basta de roubo, exigimos que os nossos direitos sejam respeitados e cumpridos, sendo a luta o único caminho para que as nossas aspirações se concretizem.