31 de março
Grande Jornada de luta da juventude trabalhadora
02-Abr-2012
31maro_jt.jpgMilhares de jovens trabalhadores, de todo o país e de vários sectores de actividade, participaram no dia 31 de março na manifestação convocada pela Interjovem/CGTP-IN. Esta acção de luta dos jovens trabalhadores portugueses assinalou a comemoração do Dia Nacional da Juventude, o dia 28 de março, e foi mais uma demonstração que a juventude portuguesa rejeita a política de submissão, empobrecimento e declínio posta em prática agora pelo PSD/CDS e antes pelo PS. No percurso entre a Praça da Figueira e o Largo Camões milhares de jovens gritaram bem alto que exigem a criação de trabalho e o respeito pelos direitos dos trabalhadores, exigiram medidas de combate ao desemprego, defenderam a aposta no sector produtivo e demonstraram que estão prontos para lutar contra o agravamento da legislação laboral acordada pelo governo, pelo patronato e pela UGT.
 Através de palavras de ordem, cartazes e faixas estes trabalhadores reivindicaram o respeito pela contratação colectiva, o fim da precariedade laboral e o aumento dos salários e deram uma clara demonstração que a “luta continua, nas empresas e na rua” e que darão um grande contributo para transformar o 25 de Abril e 1º de Maio, dia do Trabalhador, grandes jornadas de luta!
O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, esteve presente e garantiu que a central sindical de classe dos trabalhadores portugueses e os seus sindicatos continuarão a lutar contra esta vaga de ataques sem precedentes contra os trabalhadores, os jovens e o país.
O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa e Rita Rato, deputada do PCP na Assembleia da República também estiveram presentes e expressaram a sua solidariedade com as exigências e a luta destes jovens trabalhadores.