Mensagem de solidariedade da JCP para com a Juventude Comunista da Venezuela
25-Out-2014
Aos camaradas da Juventude Comunista da Venezuela,

Tomámos conhecimento do criminoso ataque terrorista perpetrado contra a sede da JCV na madrugada do passado dia 21 de Outubro por elementos da extrema-direita ligados ao imperialismo, que puseram em  perigo a vida de uma brigada de militantes da JCV que se encontravam no local. A JCP condena firmemente este ataque e envia uma mensagem de solidariedade e apoio à JCV e aos camaradas que se encontravam no local.

Este brutal ataque é mais uma demonstração de que, tal como a JCV e o PCV advertiram, apesar da ofensiva contra a Revolução Bolivariana e contra as forças revolucionárias e de massas na Venezuela terem tido menor expressão desde a derrota do golpismo terrorista que se tinha iniciado em Fevereiro de 2014, o plano imperialista de ataque à Revolução e às forças revolucionárias mantem-se, é permanente e terá tendência a intensificar-se. Este brutal ataque é mais uma expressão desse plano permanente de desestabilização e ingerência, procurando o imperialismo e as forças que o servem obter, desta forma, aquilo que não conseguiram obter nem pela via eleitoral nem pela via golpista, devido à abnegada luta e resistencia do povo e da juventude venezuelana em defesa do proceso bolivariano. 

Estes ataques vêm também reforçar o acerto da decisão tomada na última reunião do Conselho Geral da Federação Mundial da Juventude Democrática, de realizar uma brigada de solidariedade da FMJD à Venezuela, de forma a podermos denunciar este e outros ataques, o plano imperialista contra a Venezuela e afirmarmos que a FMJD está firmemente ao lado da juventude e do povo venezuelano na sua luta em defesa da soberania, da paz, das conquistas da Revolução Bolivariana e pelo aprofundamento do seu processo. Para a JCP, torna-se agora ainda mais importante que possamos fazer todos os esforços para o sucesso político desta Brigada da FMJD.

Camaradas,

Estamos certos de que a JCV, o PCV, a juventude e o povo venezuelano, as forças progressistas e populares,  saberão mais uma vez dar resposta à ofensiva imperialista! Podem contar com a solidariedade dos jovens comunistas portugueses, e com a imensa confiança que depositamos num povo e numa juventude que, ao longo destes anos, soube responder e vencer todas as ingerências, todos os golpes, todos os ataques, toda a ofensiva mediática, todos os mercenários da CIA e do imperialismo, fazendo avançar a Revolução com a força imensa da luta de massas – é essa força que assusta o imperialismo e que o faz responder da forma mais agressiva, mas também é essa força que irá derrotar de forma definitiva a ingerência do imperialismo. 

Com as nossas mais fraternais saudações,

O Secretariado da Direcção Nacional da Juventude Comunista Portuguesa

Lisboa, 24 de Outubro de 2014
 
jcv_sede_out2014.jpg 
versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg