NOTA DE IMPRENSA
JCP solidária com a luta dos estudantes da Escola Secundária Francisco Simões
26-Fev-2015
A Juventude Comunista Portuguesa está solidária com os estudantes da Escola Secundária Francisco Simões, em Almada, que esta manhã estiveram em luta à porta da escola exigindo a construção do pavilhão de Educação Física.
 
Tal como muitas outras escolas no país, também a Escola Secundária Francisco Simões está construída há quase 30 anos e continua sem ter pavilhão de Educação Física.
 
Os estudantes são prejudicados com a falta de aulas, a falta de conhecimento e até com a falta do único acesso que têm ao desporto, como cada vez mais acontece.
 
Muitas das aulas são alteradas para aulas teóricas, o que desvirtua o seu carácter principal – prático.
 
Não esquecemos que esta escola tem turmas da área de Desporto, também estes estudantes, futuros técnicos da área têm o seu futuro profissional ameaçado, certamente que não estarão nas mesmas condições de desempenhar a sua profissão, nem tão pouco na procura de trabalho.
 
Para a JCP, não haver pavilhão de Educação Física nesta, como nas outras escolas, deve-se exclusivamente à política de destruição da escola pública que PS e PSD, sempre apoiados pelo CDS, tem desenvolvido nos seus Governos.
 
Para nós o caminho para alterar esta situação é a luta, como fizeram estes estudantes. Só na rua conseguiremos defender a escola pública, gratuita e de qualidade a que temos direito, uma escola com condições, a escola de Abril.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg