Preparação e afirmação da Assembleia da FMJD intensifica-se por todo o país
19-Out-2011
debatefmjd_porto.JPGA menos de um mês do início da Assembleia da Federação Mundial da Juventude Democrática, que se realizará em Portugal de 8 a 12 de Novembro, por todo o país intensifica-se a preparação e afirmação da mesma, com diversas iniciativas de debate, convívio ou propaganda a ganharem forma.
Dando particular atenção à realização do grande comício internacional marcado para dia 12 de Novembro que contará com a presença de Jerónimo de Sousa, as organizações regionais da JCP aproveitam este momento para aprofundar a discussão sobre a situação internacional e o seu conhecimento da rica história e intervenção da FMJD.


Foi o que aconteceu na passada sexta-feira, dia 14 de Outubro, num debate promovido pela Organização Regional do Porto da JCP subordinado ao tema “A Situação Internacional e a FMJD”. Nesta iniciativa onde participaram mais de 30 jovens, Tiago Vieira (Presidente da FMJD em representação da JCP) partilhou a análise da complexa situação internacional, bem como alguns elementos da história e actividade actual da FMJD. Seguiu-se um rico e interessante debate, no qual ficou clara a natureza predadora do imperialismo, bem como a necessidade de intensificação da luta em cada país, como única forma de o derrotar.
A preparação da Assembleia da FMJD continuará por todo o país, fazendo chegar à juventude portuguesa as dificuldades e privações de outros povos, mas também a sua luta e as suas vitórias.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg