N.º 15, Maio, 2005 Insubmissão
03-Mai-2004
+ DE 10 000 NA RUA! LUTANDOOS POR UMA EDUCAÇÃO, PÚBLICA GRATUITA E DE QUALIDADE No passado dia 5 de Março, as Associações reuniram-se no que foi o 6º Encontro Nacional. Neste encontro foi aprovada uma Moção para o Dia Nacional de Luta, a realizar-se no dia 13 de Abril.

Numa altura em que o PS acaba de ganhar as eleições, os estudantes sairam para a rua, como forma de exigência a este novo governo, para que tomasse posições sobre a Educação no nosso país.

Esta grande joranda de Luta, que contou por todo o país com mais de 10 000 estudantes nas ruas de, Faro, Aveiro, Espinho, S. João da Madeira, Stª Maria da Feira, Braga, Famalicão, Beja, Almodôvar, Aljustrel, Ourique, Covilhã, Alcains, Coimbra, Évora, Alverca, Lisboa, Oeiras, Amadora, Porto, Setúbal, Barreiro, Almada, Seixal, Moita, Viseu, Seia, Guarda, Grândola e Alcácer, teve como objectivo, a luta por uma Educação Pública Gratuita e de Qualidade, em que os estudantes reivindicaram, as condições materiais e humanas, pois por todo o país continuam a existir escolas provisórias, falta de material para as disciplinas práticas, falta de funcionários e de professores; pela implementação da Educação Sexual nas escolas,pelo acesso ao Ensino Superior sem barreira; contra os elevados custos do Ensino e contra esta Revisão Curricular.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg