18 e 19 de Março | Porto Alegre – Brasil
Reunião do Conselho Geral da FMJD
23-Mar-2011
CG_Brasil_00.jpgRealizou-se nos passados dias 18 e 19 de Março, em Porto Alegre – Brasil a reunião do Conselho Geral da Federação Mundial da Juventude Democrática.
O Conselho Geral aprofundou a discussão sobre a realidade internacional e as suas consequências para a juventude, realidade marcada pela crescente escalada militar do imperialismo, com particular gravidade para a recente agressão à Líbia, bem como pelo continuado ataque aos direitos da juventude em vários países, como o direito à educação, emprego, saúde, habitação, cultura ou desporto. A par desta realidade, cresce também a resistência dos povos, com uma importante participação juvenil, como ficou claro nos recentes desenvolvimentos em vários países da região do Médio Oriente, como a Tunísia e o Egipto, entre outros. 
Na reunião, foi ainda feito o balanço da 17ª edição do Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, decorrido na África do Sul em Dezembro de 2010. Mais uma vez, o festival confirmou-se como a maior iniciativa juvenil de carácter anti – imperialista, de massas, no plano internacional.
Depois de aprovado o plano de actividades para 2011, onde se prevê que se realizem missões de solidariedade para com os jovens do Egipto, Palestina e Sahara, entre outras iniciativas, como o Encontro Juvenil Internacional de Solidariedade com os 5 heróis cubanos detidos injustamente nos EUA. O Conselho Geral decidiu as linhas principais para a realização da próxima Assembleia, que se realizará em Lisboa, de 8 a 12 de Novembro de 2011, sob o lema “Fortalecer a FMJD, reforçar a luta anti – imperialista, por um mundo de paz, solidariedade e transformações sociais revolucionárias”, acolhida pela JCP. Este será certamente um momento privilegiado de afirmação da FMJD junto da juventude portuguesa, que será conjugado com o seu aniversário a 10 de Novembro, numa grande iniciativa de massas. Na Assembleia serão decididas as linhas de intervenção da Federação para os próximos anos, bem como serão eleitos os novos órgãos dirigentes.
Por um mundo de paz, solidariedade e transformações sociais revolucionárias, a luta continua!
versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg