Saudação da Juventude Comunista à luta dos estudantes
08-Mai-2015
2015maio6_apitaomatosinhos.jpg

 
A Juventude Comunista Portuguesa, saúda as centenas de estudantes que no dia 6 de Maio de 2015, em várias escolas realizaram apitões pela escola a que têm direito no Distrito do Porto.

Na continuação do dia do apitão nacional, dia 29 de Abril, sob o lema “Apitar é lutar pelo direito a estudar”, os estudantes de três escolas do Distrito do Porto, realizaram apitões reivindicando o seu direito a estudar, o acesso aos mais altos graus de ensino sem barreiras, reivindicando o fim dos exames nacionais.

Na Escola Secundária Augusto Gomes e na Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, os estudantes reivindicaram obras urgentes na sua escola e lutaram contra a forma degradante em que estas se encontram. Também na Escola Secundária de Valongo, os estudantes, saíram à rua e apitaram por obras, mais funcionários e professores e contra os exames nacionais.

A Juventude Comunista Portuguesa está e estará sempre ao lado das justas reivindicações dos estudantes apoiando e mobilizando os mesmos para que lutem pela escola a que têm direito: Pública, Gratuita, Democrática e de Qualidade.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg