Internacional
Presidente da FMJD impedido de entrar no Saara Ocidental pelas forças marroquinas
01-Nov-2010

saaraocidental.jpgA visita a Laayoune, realizada a 30 e 31 de Outubro de 2010, realizou-se por Tiago Vieira, na qualidade de presidente da Federação Mundial da Juventude Democrática em representação da Juventude Comunista Portuguesa.

Esta visita respondia ao apelo lançado pela UJSARIO, organização de juventude da Frente POLISARIO, para que a comunidade internacional visite e denuncie a situação aí vivida, particularmente após o último ataque brutal do exército marroquino que resultou no ferimento de diversas pessoas e no falecimento de um jovem de apenas 14 anos.

A viagem fez-se por Casablanca e até a Laayoune não houve qualquer problema. Chegando a Laayoune, a polícia marroquina entrou no avião, retendo o camarada em causa. foram feitas perguntas sobre o porquê da visita àquela região de Marrocos e tiradas fotografias do rosto do camarada, assim como do seu passaporte.

Com o argumento de estarem "a cumprir ordens", a policia marroquina reteu o camarada no avião até descolar para Casablanca e viu-se privado do seu passaporte, que durante o voo foi retido pelo proprio piloto do avião. Ao chegar a Casablanca, procurando recuperar o seu passaporte, Tiago Vieira, foi encaminhado pela policia marroquina para uma sala onde esteve retido 15h. Após estas 15h, foi obrigado a voltar para Portugal, não lhe tendo sido dada nenhuma justificação do porquê desta expulsão do país.

 
Nota de imprensa
Acções de denúncia da ilegalização dos símbolos comunistas na Polónia
07-Jun-2010
ilegalizaopolonia.jpgNo seguimento dos recentes acontecimentos e leis aprovadas na Polónia, a partir de dia 8 de Junho os símbolos comunistas (foice e martelo) vão ser proibidos naquele país. Este acto, que tem a cobertura e apoio da dita «democrática» União Europeia, representa um ataque aos comunistas da Polónia e de todo o mundo, mas também a todos os que são verdadeiros defensores da democracia, da paz e da liberdade.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg