Saudação da Direcção Nacional da JCP
7ª Conferência da Interjovem/CGTP-in
04-Fev-2013
7confinterjovem.jpgA Juventude Comunista Portuguesa saúda calorosamente a 7º Conferencia Nacional da Interjovem.

Esta conferência constitui um momento fundamental de reforço da organização de juventude da CGTP-IN, central sindical de classe, que com a participação de muitos activistas e dirigentes sindicais, analisará e discutirá as formas de reforço da luta e organização dos jovens trabalhadores.

Estamos num momento de grande ofensiva à vida e aos direitos da juventude, em que com os argumentos das inevitabilidades e das imposições da troika estrangeira, o Governo PSD-CDS\PP, com o total apoio do PS, procura atacar ainda mais os direitos dos trabalhadores. Todas as medidas que este Governo tem tomado servem apenas para aumentar ainda mais os lucros dos grandes grupos económicos e retirar direitos aos trabalhadores. São sempre os mesmos a pagar a crise, é nos salários dos trabalhadores que mexem, é nos direitos conquistados com anos de luta que procuram ajustar contas, enquanto a banca e o sector financeiro continua intocável. Este orçamento de estado veio agravar ainda mais as grandes dificuldades que a juventude enfrenta.Estas medidas são mecanismos para aumentar a e intensificar ainda mais a exploração dos trabalhadores.
 As alterações inconstitucionais ao Código do Trabalho são dos maiores ataques aos trabalhadores, e merecem uma resposta à altura desta ofensiva, aumentando a luta em cada local de trabalho para assim aumentar ainda mais a frente de luta e reivindicação por uma verdadeira alternativa a estas políticas.

E para tal é fundamental que a Interjovem se reforce e continue o caminho que vem trilhando de crescimento e intervenção junto dos jovens trabalhadores.

Os jovens trabalhadores sabem que podem sempre contar com a Juventude Comunista Portuguesa, a organização revolucionária da juventude, na vanguarda da luta pela sociedade que defendemos, uma sociedade em que os trabalhadores sejam valorizados, onde não existam explorados nem exploradores.

Viva a 7º Conferencia Nacional da Interjovem.

Viva a Luta dos Jovens Trabalhadores.