Chove dentro da escola Secundária de Vila Verde!
13-Fev-2014
A Juventude Comunista Portuguesa vem, por este meio, dar expressão púbica ao descontentamento dos estudantes da Escola Secundária de Vila Verde, que nas últimas semanas vêm sendo confrontados com chuva dentro das instalações da escola.

A chuva cai dentro dos serviços e de algumas salas de aula, prejudicando gravemente o funcionamento da escola. Esta é uma situação inadmissível e inexplicável numa escola que foi recentemente requalificada, deixando novamente a nu que muitas das escolas intervencionadas pela Empresa Parque Escolar estão com grandes problemas de estrutura, apesar do aspecto exterior.

Perante isto, a JCP exige a imediata acção do Governo para que sejam reparadas todas as instalações danificadas de forma urgente.

Pela nossa parte, confrontaremos o Governo com as suas responsabilidades na Assembleia da República e apelamos aos estudantes para que se mobilizem para a resolução deste problema até que ele seja efectivamente resolvido e não que ele seja esquecido por passar o tempo mais chuvoso.


Esta situação, que não é única e prolifera por todo o distrito e por todo o país, quer em escolas requalificadas, quer em escolas a precisar de intervenção, não se deve ao mau tempo ou a qualquer tipo de acaso. Ela deriva da falta de investimento a que tanto este como os anteriores Governos sujeitaram a educação.

É cada vez mais claro que enquanto as escolas metem água, o Governo vai transferindo mais e mais dinheiro para os bolsos da banca e dos grandes grupos económicos. O rigor do Inverno da maioria do povo português, é uma Primavera de ostentação para um punhado de ricos no nosso país!

Uma vez mais sublinhamos que é preciso uma política diferente, de investimento e valorização da escola pública, que deve ser gratuita e de qualidade para todos, algo só possível com a demissão deste Governo e a eleição de um executivo que cumpra a Constituição e governe a favor do povo e não dos grandes grupos económicos.

Braga, 13 de Fevereiro de 2014
Juventude Comunista Portuguesa

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg