ENSINO SECUNDÁRIO
Pela escola de Abril, lutar e resistir!
01-Out-2014
Iniciamos mais um ano lectivo com mais cortes na educação pública. Menos professores, turmas sobrelotadas, menos funcionários, menos escolas, menos condições materiais, agravamento dos custos de transportes, de materiais, refeições, e o custo exorbitante dos manuais escolares que chegam nalguns casos aos 400€.

É esta a realidade que se tem vindo a agravar com as políticas do actual governo PSD/CDS-PP, que apenas entre 2011 e 2014 já cortou 1.327,7€ milhões no financiamento do Ensino Básico e Secundário. Uma política que apenas tem como objectivo tornar a educação a que temos direito num privilégio de elite, desrespeitando a Constituição da República Portuguesa. Mas não tem de ser assim!

É com a luta que dizemos “NÃO!” à política de direita, a esta ofensiva contra a escola de Abril e exigimos e defendemos o direito à escola pública, gratuita e de qualidade, ao desporto, à cultura, à liberdade, à democracia, à paz e à felicidade.

A JCP apresenta-se sempre na defesa dos nossos direitos e é pela luta que defendemos e conquistamos os nossos direitos. Adere à JCP e faz parte da construção de um futuro digno para a juventude e o povo português! Dá mais força à luta!
Campanha de início de ano lectivo
versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg