Estudantes do Ens. Básico e Secundário de Lisboa em luta contra o fim do passe 4_18
19-Jan-2012
st_maria_passe.jpgcais_sodre_passe.jpgA Juventude Comunista Portuguesa saúda os estudantes do Ensino Básico e Secundário pela continuidade da luta em defesa do passe escolar 4_18 no distrito de Lisboa, através das acções realizadas e já marcadas ao longo do mês de Janeiro. Após o recuo por parte do Governo ao adiar o anunciado corte do passe para Fevereiro, fruto da intensa luta travada pelos estudantes no final do ano de 2011, os estudantes voltam a afirmar o direito à mobilidade exigindo a manutenção do passe escolar.
A Juventude Comunista Portuguesa está ao lado dos estudantes na luta pela escola a que têm direito, valoriza as mais de 12 mil assinaturas contra o fim do passe escolar 4_18, assim como as concentrações de dia 17 e 18 de Janeiro.

No dia 17 os estudantes do concelho de Lisboa concentraram-se no terminal de transportes do Cais do Sodré, culminando a acção com uma largada de balões com uma imagem do passe no átrio da estação. No dia 18, estudantes da Escola Secundária de Sta. Maria, na Portela de Sintra, concentraram-se à porta da escola com um faixa/abaixo-assinado em defesa do passe 4_18.
Saudamos o lançamento de acções de luta, ainda para este mês de Janeiro, por parte dos estudantes do Ensino Básico e Secundário no distrito. Se foi a luta dos estudantes que fez adiar o corte no passe para Fevereiro, só com a luta será possível adiar mais este ataque à Escola Pública.
versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg