Internacional
Comissão da Europa e da América do Norte da FMJD realizou-se em Viena
15-Mar-2011
cenameeting.jpgTeve lugar no dia 12 de Março, a reunião da Comissão da Europa e América do Norte da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD), em Viena - Áustria - acolhida pela Juventude Comunista da Áustria (KJO)

Nesta reunião participaram 16 organizações, entre as quais a JCP, que discutiram a situação política e social da juventude nos vários países desta região e do mundo e os avanços na luta e resistência contra a ofensiva imperialista nos seus países. Foi feito um balanço das actividades realizadas no último ano, bem como discutido o Plano de Acção para o ano de 2011, para além de discutidas outras questões.

Ler mais...
 
12 Fevereiro - FMJD
Presidente da FMJD no Egipto
13-Fev-2011
A Juventude Comunista Portuguesa (JCP) vem, por este meio, informar que Tiago Vieira, membro da Comissão Política e do Secretariado da Direcção Nacional da JCP, que presentemente representa a organização na presidência da Federação Mundial da Juventude Democrática se encontra, de hoje até à próxima terça-feira, no Egipto.
 
Esta visita, em que se enquadram encontros com jovens egípcios e alguns dos dirigentes das grandes mobilizações de massas que levaram a queda do Presidente e todo o Governo egípcios, representa uma demonstração de activa solidariedade por parte de todos os jovens que, pelo mundo fora, lutam contra o imperialismo.
 
A luta do povo e da juventude egípcia são a prova viva de que depende apenas de um povo alcançar a liberdade, a justiça e todos os direitos económicos, sociais, culturais e políticos que são seus, algo que é verdade no Egipto, em Portugal, ou em qualquer país do mundo. Por isso, a JCP saúda vivamente os milhões de egípcios que, nas ruas com coragem e determinação, provaram uma vez mais esta realidade como indesmentível, apelando a que continue, através das formas que achar mais conveniente, a luta por um país em que o emprego, a educação e a paz sejam uma realidade da vida de todos.
Para mais informações podem contactar-nos para o 21 793 09 73.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg