34º Aniversário da Proclamação da República Árabe Saharaui Democrática [RASD]
03-Mar-2010

 

A Juventude Comunista Portuguesa, a propósito desta data, envia à Frente Polisário, ao Governo da RASD, e por seu intermédio, a todo o povo saharaui, um abraço solidário e fraterno.

Esta data histórica da luta contra o colonialismo e pelos direitos nacionais do povo saharaui conta desde a primeira hora com a solidariedade da JCP e do PCP, e com a nossa preocupação quanto ao processo negocial em curso e as manobras marroquinas para impor o chamado “estatuto de autonomia” para o Sahara como base das negociações.


Face ao contínuo desrespeito do direito internacional e às deploráveis e constantes tentativas por parte das autoridades marroquinas de bloquear o cumprimento das resoluções da ONU, a JCP reafirma a exigência do pleno respeito do direito do povo sarauí à autodeterminação, incontornável e única solução viável, justa e durável para o conflito.

O povo sarahui poderá sempre contar com a solidariedade da JCP, na luta pelo fim da inaceitável colonização do Saara Ocidental e da opressão que se abate sobre o seu povo por parte de Marrocos, com a conivência dos EUA e da União Europeia.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg