Manifestação Nacional do Ensino Superior em Lisboa, dia 21 de Março
A JCP saúda a luta dos estudantes do Ensino Superior!
23-Mar-2013

544642_622859441062935_1655429467_n.jpg A Juventude Comunista Portuguesa saúda a manifestação de estudantes de vários pontos do país que dia 21 de Março se fizeram ouvir nas ruas de Lisboa, numa manifestação, convocada por um conjunto de Associações de Estudantes, do Marquês de Pombal até à Residência Oficial do Primeiro-Ministro.

 

Em Março, mês da juventude, os estudantes não quiseram calar e aceitar as medidas que de governo em governo vão destruindo o Ensino Superior Público. Num momento em que cada vez é mais difícil frequentar e concluir o Ensino Superior, os estudantes mostraram que não é este o rumo que querem para o Ensino, não são estas as políticas que os representam nem é este o Governo que querem para o País.

 

Rejeitando os cortes no financiamento, exigindo mais e melhor Acção Social Escolar e a reposição do passe sub23, condenando as Propinas e o Processo de Bolonha, os estudantes do Ensino Superior saíram mais uma vez à rua na defesa do Ensino Público, Gratuito, de Qualidade e Democrático a que têm direito.

 

As Associações de Estudantes e os estudantes afirmaram ainda que esta a luta continuará em Abril, e que tudo farão até que mais ninguém fique de fora do Ensino Superior por não poder pagar, até que esta política de roubo aos estudantes pare, até que este Governo caia!

 

A Juventude Comunista Portuguesa e o Partido Comunista Português continuarão a defender o Ensino Superior como motor de desenvolvimento social e do país e, enquanto direito fundamental da Constituição da República Portuguesa e da nossa democracia.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg