Jovens Trabalhadores
nota de imprensa
Sobre os novos dados do desemprego
20-Jul-2012
autocolante_desemprego.pngRevelados novos dados do IEFP sobre o desemprego em Portugal, confirma-se claramente desastre das políticas deste Governo PSD\CDS-PP, que diariamente destroem o futuro da juventude em Portugal.

O desemprego aumentou 24,5% em relação ao mesmo mês do ano de 2011, e em relação ao mês de Maio deste ano 0,7%

Os jovens até aos 25 anos são, segundo estes dados, os que apresentam o maior agravamento anual do desemprego (+37,1%), sendo também os mais afectados pelo aumento generalizado da precariedade, com 85% dos novos contratos efectuados com recurso a vínculos precários.
Ler mais...
 
Sobre a vergonha dos números do desemprego em Portugal
05-Jun-2012
Os números do desemprego em Portugal agravam-se mês após mês, tornando-se evidente que o Pacto de Agressão (cozinhado pelo PS, PSD e CDS com o FMI/BCE/UE) e as políticas do governo PSD/CDS, com a cumplicidade do PS, são os principais responsáveis por estes aumentos sucessivos do número de desempregados. Também taxa de desemprego dos jovens continua a bater recordes (atingindo os 36,6%) enquanto o governo desvaloriza as consequências e nega responsabilidades. É cada vez mais claro que o caminho seguido por este governo, completamente subserviente aos interesses do grande capital nacional e estrangeiro, continuará a condenar o país, os trabalhadores e os jovens ao desemprego, à perda de direitos, aos baixos salários e ao declínio nacional.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg