24 de Março, Dia do Estudante, Dia de Luta
Mais de 3000 estudantes do Ensino Superior na rua!
24-Mar-2010

A JCP solidariza-se com os mais de três milhares de estudantes do Ensino Superior que se manifestaram em Lisboa, desde o Marquês de Pombal até à Assembleia da República.Esta grandiosa manifestação acontece a 24 de Março, dia que assinala a o Dia do Estudante, reforçando a necessidade de continuar a luta por um Ensino Superior Público, Gratuito, de Qualidade, Democrático e para todos!

Na sequência do dia 17 de Novembro, em que milhares de estudantes se manifestaram nas ruas de Lisboa, e das medidas demagógicas e insuficientes que o Governo apresentou, os estudantes voltaram a sair à rua.

Galeria de Imagens

Os estudantes voltaram a exigir ao Governo a responsabilização do Estado pelo Ensino Superior, com mais financiamento, gritaram contra as propinas e o Processo de Bolonha, por mais e melhor Acção Social Escolar e contra o caminho de privatização das instituições do Ensino Superior, legitimado com o novo Regime Juridico das Instituições do Ensino Superior.

A JCP reafirma o seu compromisso com a defesa dos direitos dos estudantes, apelando a que a luta continue e reafirmando que só com  a luta organizada dos estudantes  se conseguirá transformar a gravosa situação do Ensino Superior, e atingir um Ensino Público, Gratuito, de Qualidade  e Democrático que os estudantes aspiram.

O Secretariado da Direcção Central do Ensino Superior da JCP