22 de Março
Grande demonstração de força e de coragem dos trabalhadores portugueses
27-Mar-2012
piquete_ggbes.jpgDia 22 de Março foi uma poderosa demonstração de força e de coragem dos trabalhadores portugueses. 
O Grande êxito desta Greve Geral mostrou que os trabalhadores não aceitam as medidas de maior exploração que o Governo PSD\CDS-PP quer impor. 
Com o pretexto da Troika, o Governo quer ajustar contas com o que foram as conquistas do 25 de Abril e com os direitos que os trabalhadores conquistaram.
A Greve Geral de dia 22 mostrou também que a juventude está na rua a lutar, foram muitos os jovens que participaram nesta greve, muitos deles pela primeira vez e em situações muito difíceis, com contractos precários e com o risco de perderem o seu emprego. 
Um grande exemplo de como a juventude esteve e fez greve foram os trabalhadores do Call-Center do BES Contact, que adiram a este greve em larga escala,  e os trabalhadores do Call-Center da EDP em Castelo Branco que  fizeram greve e estiveram a porta da empresa a lutar pelos seus direitos.
 
O Governo faz apelos para que os jovens saiam de Portugal, mas este pais também é para jovens e a juventude quer viver e trabalhar em Portugal, e por isso luta pelos seus direitos e exige uma vida digna.
 
A JCP está solidaria com a luta da juventude e tudo faremos para o sucesso da grande manifestação da juventude no dia 31 convocada pela INTERJOVEM.
 
Dia 31 a Juventude vai mostrar nas ruas de lisboa, o seu repúdio a estas políticas que só destroem o nosso pais. 
A Juventude Comunistas Portuguesa está solidária com as lutas dos jovens trabalhadores contra o desemprego e por uma vida digna e trabalhado com direitos.
 
A juventude Portuguesa sabe que pode e contará sempre com a JCP ao seu lado nas empresas e locais de trabalho para derrotarmos estas políticas criminosas deste Governo PSD-CDS\PP

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg