8 de Julho - Dia de Protesto e luta
JCP saúda os milhares de trabalhadores que sairam à rua
10-Jul-2010

8julho.jpgA JCP saúda os milhares de trabalhadores que ontem na grande jornada de luta convocada pela CGTP-IN manifestaram a sua indignição por todo o País face à ofensiva em curso com a concretização do roubo nos salários, o aumento dos preços, as privatizações, a insistente imposição de mais precariedade, menos condições de trabalho, mais instabilidade.

As acções que por todo o País tiveram lugar, realizadas no seguimento da grandiosa Manifestação do dia 29 de Maio, afirmaram uma vez mais a rejeição das politicas de direita que arruinam o País e atacam apenas quem trabalha e os que menos têm.



O plano de Estabilidade e Crescimento e as medidas de austeridade, com o aumento do IVA e IRS, diminuição das prestações sociais e privatizações, traduzem-se no agravamento das condições de vida dos trabalhadores, com particular gravidade para a juventude, continuando a proteger os interesses do grande capital financeiro e económico.

São os jovens em ínicio de vida que ao entrarem para o mercado de rabalho se deparam com uma realidade desvastadora sem respostas para os seus anseios e aspirações, a camada mais atingida com todas estas medidas. As consequências destas medidas para os jovens trabalhadores que constituem cerca de 34% da população activa serão nefastas, afastando-os ainda mais do alcance de  autonomia e indepência.

É necessário romper com estas politicas, é imperativo uma ruptura que incremente uma verdadeira politica popular a favor do povo e dos trabalhadores. Uma alternativa de aumento das condições de vida, de pleno emprego e justiça social.

É necessário e possivél um outro rumo para o País um caminho que não hipoteque o futuro da Juventude.

O dia 8 de Julho demonstrou um verdadeiro compromisso com a  luta, que continurá com a Campanha Nacional de Informação e Sensibilização promovida pela CGTP-IN nos meses de Julho e Agosto, com a recolha de assinaturas para a petição da INTERJOVEM “Estabilidade no Emprego! Trabalho com Direitos”, e com outras acções que a situação do País exigir.

A Juventude pode contar com o empenho e solidariedade da JCP na luta pelo direito ao trabalho com direitos, pela criação de emprego e o aumento dos salários, contra a precariedade.

A JCP apela aos jovens trabalhadores para que continuem e intensifiquem a luta contra as políticas de direita que PS e PSD querem impôr.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg