JCP saúda a luta dos estudantes da Escola Artística Soares dos Reis
02-Mar-2015
A JCP saúda a luta dos estudantes da Escola Artística Soares dos Reis na última sexta-feira, em que realizaram um apitão à porta da Escola. Um apitão contra os ataques de sucessivos governos à Escola Pública, Gratuita, Democrática e de Qualidade a que os estudantes têm direito.

Os cortes que o governo tem feito à Escola Pública, reflectem-se na Escola Artistica Soares dos Reis, através da falta de condições que estes têm para estudar. O problema é agravado, havendo apenas duas escolas artísticas em todo o país, o que leva os estudantes a ter que se deslocar de vários pontos do distrito para a escola, sendo insustentável, para muitos, o preço do passe, dos materiais e dos livros que têm de adquirir para estudarem na escola, porque o governo não cumpre a Constituição da República Portuguesa, que afirma a gratuitidade da Escola Pública.
 
A agravar à falta de condições dos alunos para estudarem nesta escola, juntam-se os exames nacionais que estes estão obrigados a fazer. Exames estes, que já de si não reflectem os três anos de estudo e não valorizam a aprendizagem adquirida ao longo dos três anos.
 
Os estudantes disseram, na passada sexta-feira, não aos cortes na educação e sim a uma escola Pública, Gratuita, de Qualidade e Democrática.
 
A JCP está hoje e estará amanhã, com a luta destes estudantes pela escola a que têm direito, por mais condições asseguradas pelo Estado e por um real investimento na Escola a que temos direito.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg