Reunião da Comissão da Europa e da América do Norte da FMJD realizou-se em Viena
15-Mar-2011
cenameeting.jpgTeve lugar no dia 12 de Março, a reunião da Comissão da Europa e América do Norte da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD), em Viena - Áustria - acolhida pela Juventude Comunista da Áustria (KJO).

Nesta reunião participaram 16 organizações, entre as quais a JCP, que discutiram a situação política e social da juventude nos vários países desta região e do mundo e os avanços na luta e resistência contra a ofensiva imperialista nos seus países. Foi feito um balanço das actividades realizadas no último ano, bem como discutido o Plano de Acção para o ano de 2011, para além de discutidas outras questões.

No quadro da reunião do CENA realizaram-se, ainda, um seminário subordinado ao tema "O fim da União Soviética trouxe apenas guerra e retirada de direitosum encontro com os militantes da KJO, com a partilha das várias experiências das organizações e de luta da juventude de cada país, bem como uma excursão denominada "Viena Vermelha", por diversos locais da cidade.


A JCP continuara o seu compromisso com a FMJD e como reforço da luta em torno dos valores da paz, da amizade, da solidariedade internacionalista, da afirmação do direito à soberania e auto-determinação dos povos, na luta contra o imperialismo.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg