A caminho da 18º Assembleia da FMJD
06-Nov-2011
18assembleiaFMJD_dociniciativa.jpgTerá lugar, já no próximo dia 8 o início da 18º Assembleia da Federação Mundial da Juventude Democrática, na Voz do Operário, Lisboa. São esperados mais de 180 delegados de 95 cinco organizações, confirmando-se a Assembleia da FMJD mais participada dos últimos 20 anos.
Esta assembleia, órgão máximo que reúne de quatro em quatro anos, será o culminar de oito anos de trabalho da JCP na presidência da FMJD, em que grandes desafios foram ultrapassados, permitindo não só garantir que a Federação tenha resistido, mas que se tenha avançado e reforçado a FMJD, estando hoje mais forte e mais capaz de dar resposta aos imenso desafios pela cada vez mais complexa ofensiva imperialista.
A assembleia terá lugar entre dia 8 e 12 de Novembro, momento em que todas as organizações membro são chamadas a contribuir para a discussão politica, e donde sairão documentos que conterão as linhas políticas orientadoras do trabalho da Federação, que serão em si a afirmação do reforço do carácter anti-imperialista da mesma, só possível com o trabalho que as organizações têm desenvolvido no seu país, de reforço da luta da juventude.

O momento em que se realiza esta assembleia no nosso país é também um momento de grande desenvolvimento da resistência e luta da juventude portuguesa. Ao mesmo tempo que a organização da JCP está envolvida, com imenso esforço, nos últimos preparativos para acolher os delegados de todas as organizações juvenis anti-imperialistas, os militantes comunistas têm reforçado a sua intervenção nas escolas e locais de trabalho para fazer face à ofensiva brutal que vivemos. São dezenas as lutas que se travam nas escolas e locais de trabalho. A organização está desta forma a contribuir também para o sucesso da Assembleia e da luta juvenil anti-imperialista.  
12 de Novembro, terá lugar o encerramento da Assembleia. Às 21h30, no Salão Nobre da Voz do Operário terá inicio o grande Comício/Festa com a presença de centenas de jovens portugueses e internacionais, contando com intervenções do Secretário- Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, de Diogo D’Ávila da JCP e ainda de convidados estrangeiros.. A abrir e dar ânimo teremos um concerto de Terrakota , considerados os embaixadores da multiculturalidade de Lisboa e ícones da musica mestiça e de fusão no cenário nacional e internacional. Antes de dar a palavra aos intervenientes do comício, terão voz os Mineiros de Aljustrel, símbolo da nossa cultura e da luta dos operários mineiros.
Será um comício com grande vivacidade, onde de todas os pontos do país, os militantes e amigos da JCP se estão a mobilizar e a encher autocarros, estando aberto à participação de todos os interessados. Um momento de solidariedade internacional, de comemoração do 66º aniversário da FMJD e o 33º aniversário da JCP (ambos realizados a 10 de Novembro), mas acima de tudo um momento de carregar baterias para a luta que se avizinha. 

Dia 12 de Novembro, a presença de todos é obrigatória!
versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg