MILITANTES DA JCP (NOVAMENTE) DETIDOS A PINTAR MURAL
23-Out-2013
Há menos de uma hora, 5 militantes da JCP foram novamente detidos na pintura de um mural. Novamente detidos, depois de ter sido arquivado o processo judicial contra a JCP  aquando da pintura e detenção de militantes comunistas naquela mesma parede, na Praça da Galiza, no Porto, no dia 21 de Junho, por não ter fundamento jurídico e depois do regulamento de propaganda da Câmara Municipal do Porto ter sido considerado inconstitucional pelo Tribunal Constitucional.

Esta detenção confirma o rumo da política deste Governo que, ao arrepio da lei, mesmo da sua lei (aprovada há poucos meses), nega direitos fundamentais. Mesmo depois ainda da suspensão de um agente da autoridade por práticas nesta mesma linha!


Tal ofensiva pretende calar a contestação e protesto da juventude e do povo, mas não terá êxito e será combatida cada vez mais fortemente, pois, como as várias acções de luta dos estudantes nas suas escola e a participação da juventude portuguesa na grande jornada de luta de 19 de Outubro último demonstra, são cada vez mais os portugueses a fazer desta política e este Governo derrotados!

À juventude e povo portugueses apelamos que não se calem e, mais do que nunca, tragam para a rua as suas aspirações, protestando contra os ataques de que são alvo e juntando-se aos milhões que com a luta estão já a abrir os caminhos para necessária e urgente alternativa política que Portugal e os portugueses precisam!
versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg