nota de imprensa
Grande jornada a de luta, o 1º de Maio
04-Mai-2012
1maio2012.jpgForam muitos milhares de pessoas que por todo o país que saíram à rua para comemorar o 1º de Maio - Dia do Trabalhador - e participaram nas diversas acções organizadas pela CGTP-IN, fazendo deste dia uma grande jornada de luta e resistência contra a política criminosa do Governo PSD/CDS-PP e contra o Pacto de Agressão assinado conjuntamente com o PS e Troika.

De norte a sul do país a juventude encheu a frente das manifestações e gritou bem alto que "este país também é para jovens", e que não desiste de lutar por uma vida digna e um trabalho com direitos.

O pacote de medidas que  PSD/CDS-PP, com a mão PS, querem impor aos trabalhadores tem como único objetivo explorar ainda mais os trabalhadores e dar carta branca aos patrões para "pôr e dispor" da vida dos trabalhadores como bem entenderem.

Estas medidas não vão resolver nenhum problema, antes pelo contrário vão ainda agravar mais a vida dos trabalhadores e em especial a vida da juventude, trazendo um aumento brutal da precariedade e hipotecando o nosso futuro.

A juventude não desarma e sabe que a luta é a única arma para derrotar o pacote criminoso de medidas de alteração à legislação laboral que o Governo quer fazer aprovar este mês na assembleia da República.

A Juventude Comunistas Portuguesa está solidária com as lutas dos jovens trabalhadores contra o desemprego e por uma vida digna e trabalhado com direitos e apela à sua continuação, sabendo a juventude portuguesa que pode e contará sempre com a JCP ao seu lado nas empresas e locais de trabalho.