Superior
"Ensino Superior Democrático: Organiza-te, Luta, Conquista!"
14ª Conferência Nacional do Ensino Superior da JCP
16-Out-2012
No próximo dia 17 de Novembro, realiza-se em Lisboa a XIV Conferência Nacional do Ensino Superior da JCP.

O caminho até à CNES revela-se de grande importância para a Organização do Ensino Superior na afirmação da JCP das mais diversas formas, seja com pinturas de murais e de faixas, a distribuição de documentos em escolas e locais de concentração de jovens por todo o país, ou outras iniciativas que levem aos estudantes a denúncia dos problemas e as propostas da JCP para o Ensino Superior.

Ler mais...
 
nota de imprensa
Alterações ao regulamento de bolsas de estudo que não resolvem os reais problemas!
02-Jul-2012
Foi apresentado recentemente pelo Governo PSD/CDS algumas alterações ao regulamento de atribuição de bolsas a estudantes do Ensino Superior. Estas alterações são uma resposta à luta dos estudantes e às posições de várias entidades relativamente ao regulamento actual, mas são também uma falsa resposta do Governo: à luz de ditos «aperfeiçoamentos», mantem inalterável a limitação profunda da acção social directa (bolsas de estudo) ao universo de estudantes do ensino superior público. A manutenção das regras profundamente limitadas para acesso às bolsas de estudo é ainda mais grave num momento de agravamento das condições económicas e sociais das famílias e de aumento dos custos de acesso e frequência ao ensino superior.
 
Exemplo disso, é o corte de 15.600 bolsas no actual ano lectivo, quando no ano anterior já 11.000 estudantes tinham perdido a bolsa, isto é, em dois anos, cerca de 26.600 estudantes terão perdido a bolsa de estudo.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg