Organização do Ensino Secundário está nas escolas a afirmar o 10º Congresso da JCP
AVANTE COM ABRIL! Organizar, Lutar, Transformar
08-Jan-2014
postal_final_copy.jpgCom a aprovação do Orçamento de Estado para 2014 e o corte de 500 milhões de euros no financiamento para o Ensino Básico e Secundário os problemas sentidos nas escolas serão agravados. Tudo isto é reflexo das políticas deste governo PSD/CDS-PP, politicas de desinvestimento, que se refletem na falta de professores e funcionários, no aumento dos custos dos serviços escolares, na sobrelotação de alunos por turma e ainda paralelamente a este desinvestimento, o investimento no ensino privado, com o “cheque-ensino”. Esta política de direita,  apenas pretende a destruição e a desresponsabilização do governo para com os seus deveres com a escola pública.

A luta é a resposta aos ataques praticados por este governo e o caminho para a defesa do ensino público, gratuito, de qualidade, para o direito à cultura , ao desporto, à liberdade, à democracia , à paz e à felicidade.

A JCP, como organização revolucionária da juventude portuguesa, estará sempre na linha da frente desta luta, apontando este como o único caminho a defesa das nossas liberdades e desejos. Tomar partido, é fazer parte da construção de uma política que defenda a juventude e  povo português.