Abril é arma carregada de futuro!
25-Abr-2015

25abril_420px.png

Comemoramos os 41 anos da Revolução de Abril. Revolução que pôs fim a 48 anos de ditadura fascista, um período negro marcado por condições de vida miseráveis para o povo português, promovida por um regime totalitário. De muitas e variadas formas, o povo português e a juventude em particular, resistiu e lutou, nas condições mais difíceis de repressão, para pôr fim ao fascismo. Esta luta culminou na Revolução de Abril, um processo progressista e transformador que trouxe a liberdade para o povo e o país nos vários sentidos que a palavra pode ter.

Foram consagradas vastas liberdades e direitos, com as massas populares a terem um papel determinante para o avanço do processo revolucionário e para a concretização das conquistas. Conquistas que para além das liberdades democráticas, passaram por conquistas sociais, económicas e culturais que deram ao povo e à juventude a esperança. O processo contra- revolucionário surgiu e foi-se aprofundando, com a política de direita praticada pelos sucessivos Governos PS, PSD e CDS, com o objectivo de destruir as conquistas da Revolução. E é neste contexto difícil que vivemos hoje, que a resistência e a luta desenvolvida pelos trabalhadores , a juventude e as populações têm sido determinantes para defender os direitos conquistados e para que não roubem o que é nosso. Uma luta tem de continuar, e é neste contexto que os 41 anos da Revolução devem ser comemorados de forma massificada, afirmando os valores de Abril, que são os valores da nossa liberdade e da aspiração a uma vida digna. Por isso, apelamos à ampla participação da juventude nas comemorações populares que se realizarão entre hoje e amanha por todo o país, reafirmando que somos filhos da Revolução e que há alternativa! Porque queremos o que é nosso! Porque afirmar Abril é afirmar que há outro caminho e que temos o direito de ser felizes no nosso país!