"Com a luta dos estudantes, construir um Ensino Superior para todos!"
17ª Assembleia da Assembleia da Organização do Ensino Superior de Lisboa
15-Mar-2010

aoesl2.jpgA Organização do Ensino Superior de Lisboa da JCP realizou, no Sábado, dia 13 de Março, a sua 17ª Assembleia (AOESL), sob o lema "Com a luta dos estudantes, construir um Ensino Superior para todos!", na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A AOESL contou com a participação de cerca de 60 camaradas e amigos que aprofundaram a discussão sobre situação do ensino superior e os vários ataques de que tem sido alvo, com o sub-financiamento, as propinas, o Processo de Bolonha, os cortes na Acção Social Escolar, o RJIES e as consequências destas políticas em cada escola; aprovaram uma resolução política que servirá como base para o trabalho futuro da Organização, sendo um instrumento fundamental para a acção e intervenção junto dos estudantes,  e elegeram uma nova Direcção da Organização do Ensino Superior de Lisboa da JCP. A AOESL, inserida e articulada na preparação do 9º Congresso da JCP (22 e 23 de Maio, Lisboa) foi o culminar de todo um processo de preparação, do qual a OESL saiu reforçada: mais camaradas activos, concretizaram-se 15 recrutamentos desde o inicio do ano lectivo, existem mais colectivos a reunir  e com actividade regular nas escolas.

Concretizaram-se diversas iniciativas, aprofundou-se o contacto com mais estudante e o conhececimento dos problemas específicos de cada escola.

Foi, ainda, reforçado o compromisso para com o reforço da luta dos estudantes e, nomeadamente, com a Manifestação Nacional do Ensino Superior no próximo dia 24 de Março – Dia do Estudante, sob a bandeira de um Ensino Superior Público, Gratuito, de Qualidade, Gratuito e Democrático, para todos!

Após a Assembleia, realizou-se um jantar de convívio no CT Vitória.

Direcção da Organização do Ensino Superior de Lisboa

Juventude Comunista Portuguesa