12-Dez-2013
18fmje.jpgO 18ºFestival Mundial da Juventude e dos Estudantes realiza-se num ambiente de fraternidade e alegria. A delegação Portuguesa está a participar activamente nas diferentes actividades do Festival, partilhando com outros jovens a realidade que se vive no nosso país, falando da intensa luta que desenvolvemos pelos valores de Abril, contra a exploração e a Guerra, pela soberania e construção de um país onde se cumpram os direitos presentes na nossa Constituição.

Está construído por estes dias, um grande espaço de partilha de informaçao e de experiências de resistência, de luta contra o imperialismo, pela Paz, pela solidariedade e transformação social, com jovens muito diversos, de mais de 80 países de todo o mundo.

É a cidade de Quito, no Equador , que recebe as delegações de todos estes países, compostas por Organizações anti-imperialistas, construtoras de uma sociedade de paz, continuando e reforçando os valores deste Festival, com uma história de luta que nasce do profundo repúdio da Juventude pela Guerra e pelo nazi-fascismo.