.
banner_prof12.gif
Profissional
NOTA DE IMPRENSA
Governo PSD/CDS responsável por atrasos inaceitáveis no financiamento às Escolas Profissionais
29-Jan-2015
Na passada segunda-feira 26 de Janeiro de 2015, a Deputada do PCP na Assembleia da República, Rita Rato esteve na Escola Profissional para a Educação e Desenvolvimento (EPED), no Monte da Caparica – Almada, onde reuniu com a Direcção da Escola e com a Associação de Estudantes.

NOTA DE IMPRENSA
Atrasos nas transferências do Governo PSD/CDS às escolas profissionais e do ensino artístico
20-Jan-2015
A política de desresponsabilização do Estado em relação à Educação tem vindo a agravar-se como se verifica na situação inaceitável dos atrasos do Governo PSD/CDS no pagamento às escolas profissionais.

Almada
Estudantes da Escola Prof. Educação e Desenvolvimento em luta
16-Dez-2011

prof_4_18.jpgA Organização Regional de Setúbal da JCP, saúda os estudantes da Escola Profissional Educação e Desenvolvimento, de Almada, que se concentraram à porta da Escola durante o intervalo da manhã em luta contra o fim do Passe Escolar 4_18, valorizando as mais de 160 assinaturas recolhidas, durante a última semana de aulas na escola, no abaixo-assinado contra o fim do passe Escolar

Num contexto, em que são claras as intenções do Governo PSD/PP, recentemente aprovadas no Orçamento de Estado para 2012, intenções estas, de ataque cerrado à Escola Pública, Gratuita e Qualidade, marcada pelo desinvestimento na Educação, contribuindo para a degradação das condições materiais e humanas nas escolas e pelo aprofundar da privatização de todos os sub-sistemas de Ensino, incluindo o Ens. Profissional.

A JCP saúda a luta dos estudantes do Ensino Profissional
07-Mar-2011
luta_ensinoProfissional_00.jpgA Juventude Comunista Portuguesa saúda os estudantes do Ensino Profissional que dia 3 de Março saíram à rua, com duas acções massificadas, em Lisboa (estudantes de diversas escolas profissionais) e no Porto (estudantes da Academia Contemporânea do Espectáculo do Porto), e noutros locais com acções de afirmação da entrega do Abaixo-Assinado nacional lançado pela Associação de Estudantes da EPCG e entregue no Ministério da Educação. Assim, afirmaram a Luta como a única forma de resolver os problemas concretos das escolas. A JCP valoriza as mais de mil assinaturas recolhidas através de um Abaixo-Assinado que reflecte a contestação dos estudantes perante a política dos sucessivos governos PS, PSD com ou sem CDS, que têm vindo a degradar este ensino. Política essa que tem sido de desresponsabilização, atirando o ensino para a mão de privados e facilitando o surgimento de graves problemas como as propinas, os estágios não remunerados, a falta de condições materiais e humanas, a não implementação da Educação Sexual, a falta de democracia nas escolas.
Depois do descontentamento hoje colocado na rua pelos estudantes do Ensino Profissional, certamente que a Luta sairá reforçada e com mais condições de ser ampliada. Luta que hoje e sempre contará com o apoio e com a força da Organização Revolucionária da Juventude, a JCP, na defesa e na conquista de um Ensino Profissional Digno, Público, Gratuito e de Qualidade!